Publicado em 12/07/2019 12h06

Carlinhos Maia cai em golpe e sorteia celulares de presos

Lojas que presentearam digital influencer estão sendo investigadas por sonegação

Carlinhos Maia, o ‘rei’ do Instagram, foi um dos digital influencers que caíram em um golpe ao divulgarem e sortearem celulares de quatro lojas de Maceió (AL) e Goiânia (GO), cujos proprietários foram presos na última terça-feira, 9, em uma operação do Ministério Público de Alagoas.

Além de Carlinhos, Kel Ferreti, Diogo Moreira e Gabriela Sales, a Rica de Marré, também foram vítimas do esquema.

 

Os influenciadores não serão investigados pelo Ministério Público (MP) de Alagoas nem pela Polícia Civil, pois foram usados pela organização criminosa apenas para divulgar as lojas.

 

“As pessoas devem ter cuidado para verificar a origem do produto recebido para não vir a responder criminalmente. Se receber algo de origem ilícita poderá responder pelo delito de receptação e terá de fazer devolução do objeto a polícia”, disse o delegado Thiago Prado, da seção de crimes cibernéticos da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) da Polícia Civil de Alagoas, ao “Uol”.

 

A operação chamada Fruto Proibido prendeu 14 pessoas em Alagoas, Goiás e São Paulo suspeitas de sonegar mais de R$ 10 milhões em impostos. O MP aguarda a finalização do inquérito para apresentar denúncia à Justiça.

 

 

Autoria: Fonte da notícia: Redação fest fotos

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content

Publicidade
Copyright 2016 © www.festfotos.com.br - Todos os direitos reservados
contato@festfotos.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9-9207-3762​⁠​
Desenvolvimento: Tecnosites