Publicado em 23/12/2019 12h17 - Atualizado em 23/12/2019 12h31

Renatinho da Bahia completa 25 anos de carreira

Camaçari

O cantor Renatinho da Bahia está completando 25 anos de carreira, e o FEST FOTOS resolveu entrevistar o artista e contar como começou sua história na música baiana. Em um bate papo descontraído, Renato Xisto dos Santos de Deus, seu nome de batismo, fala do início na vida artística, bandas que passou, carreira solo, turnê internacional e agenda de shows.

 

Como tudo começou, quando se descobriu cantor?

 

Na verdade eu me descobri cantor vendo os programas do Chacrinha e o Luis Caldas, eu tinha 7 anos de idade em Arembepe e ali eu vi que queria ser igual a ele. O considero como meu maior ídolo da musica baiana. Com 7 para 8 anos eu comecei a cantar na igreja, porque era o único lugar que tinha um som e um microfone a disposição. Passava o carro da economia e eu também cantava nele.

 

Por quais bandas passou até chegar a carreira solo?

 

Com 11 anos eu formei minha primeira banda na Escola Marquês de Abrantes, a MISTURA DE COR que tocava nas gincanas que tinha no colégio. Dali eu fui para a banda TAMBORES NATIVOS e a banda PRA CATÁ. Logo em seguida eu entrei na banda É O TCHAN DO BRASIL, onde fiquei de 2000 até 2007.

 

Como foi sua experiência no É o Tchan?

 

Foi um fato que mudou a minha vida. Conheci mais de 20 países, rodei todos os estados e grandes capitais do Brasil. Foi uma escola muito boa pra mim, dividir o palco com Jacaré, Scheila Carvalho, Sheila Mello, Carla Perez e Compadre Washington.

 

Como se deu sua saída da banda?

 

O término foi triste e chocante porque a maioria dos integrantes já estavam encaminhados em alguma coisa e eu só estava trabalhando com o grupo mesmo . Fiquei muito chocado, mas tudo é Deus que encaminha. Se não tivesse acontecido naquela época, talvez eu não teria dado um start na minha carreira, produzido minhas músicas e talvez tivesse sido pior. É tudo na lei natural das coisas, na lei de Deus. Eu acredito nisso, que tudo tem um propósito.

 

Como está sua carreira hoje?

 

Acabei de voltar de uma turnê pela Europa onde lancei o clipe da minha música nova de trabalho. Estou com agenda de shows cheia e inclusive com apresentações na minha cidade natal que é Camaçari. Passei uma boa temporada morando no Rio de Janeiro, agora estou de volta a Bahia para comandar a chegada de 2020 na praia de Arembepe

Autoria: Redação FEST FOTOS

  • Link:

Comente essa notícia

Alternative content

Publicidade
Copyright 2016 © www.festfotos.com.br - Todos os direitos reservados
contato@festfotos.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9-9207-3762​⁠​
Desenvolvimento: Tecnosites